Camaçari
Luta Sindical
Liderança
Secult Bahia
PCdoB
Suspensa festa de Jau e É O Tchan. "Não tem alvará, nem autorização" Suspensa festa de Jau e É O Tchan. "Não tem alvará, nem autorização"
Cancelado
Suspensa festa de Jau e É O Tchan. "Não tem alvará, nem autorização"
Publicado em 10/05/13
Reportar erro

Programada para acontecer neste sábado (11), em Barra de Jacuípe, Região Metropolitana de Salvador, a festa Sítio Jacuípe - que tem como atrações as bandas É O Tchan, o cantor Jau e a banda Katulê - está proibida de ser realizada, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Ana Lúcia Costa, que conversou com exclusividade com o site Bocão News. "A festa não foi autorizada. O patrocinadores não deram entrada e o pedido de autorização não foi feito em tempo hábil", afirmou a secretária, informando que o prazo mínimo para a entrega de documentos é de oito dias antes do evento. "No relatório da Defesa Civil há pendência com relação à segurança e a ferramentas de combate ao incêndio que não foram apresentados. Não há um profissional responsável pelo projeto de segurança e de estrutura da festa. Não tem alvará, nem autorização", explicou.

Segundo Ana Cláudia, o evento não apresenta uma série de condições e "por isso a Prefeitura tem que se proteger. Eles não tiveram o cuidado para pedir autorização", disse.

Uma notificação já foi enviada à produção da festa e, conforme a secretária, fiscais já estão no local para impedir a realização do show. "Só buscamos a segurança do público. Soube da festa através da mídia e de denúncias. Isso porque, o local não é compatível para a realização de qualquer evento que seja. O espaço não é integrado e ruídos, além de grande circulação de pessoas no local podem impactar no sitema viário. Fora que o espaço não apresenta estacionamento", ressaltou.

obre a confirmação do cancelamento a secretária afirma que "quem cancela é a produção, mas o evento está proibido de acontecer neste local, ainda que apresentem hoje a documentação que falta e as obrigações pertinentes à segurança", complementou.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o produtor do É O Tchan, Milton Menezes, um dos responsáveis pelo evento, que disse ao site já ter entregue toda documentação. "Dei entrada no que faltava. Mandamos ofício para a Polícia Militar. Está tudo encaminhado", resumiu, informando que já está em Camaçari para tentar resolver o problema e garante: "O evento não está cancelado".

Em nota, a Prefeitura de Camaçari confirma a suspensão do evento:

Por não cumprir as exigências legais, o show do cantor Jau e do grupo É o Tchan foi suspenso. A festa estava marcada para ocorrer amanhã (11/05) no Sítio Jacuípe, localizado no loteamento Bosque do Guaraípe, em Barra do Jacuípe, orla de Camaçari.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, a suspensão se deu devido ao fato de que não foi solicitada a autorização para a realização do evento, além disso, o local é considerado inadequado para a realização de um show, por se tratar de área residencial. Ainda de acordo com a secretária, a autorização deve ser solicitada à Prefeitura com antecedência de, no mínimo, oitos dias.

O relatório da Defesa Civil de ontem (09/05) apontou diversas irregularidades, principalmente em relação à segurança do local. Entre elas, a falta de um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, elaborado de acordo com as normas técnicas, de um memorial descritivo, da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) geral da festa e da ART específica para a montagem das estruturas metálicas, documentos que deveriam ser feitos por um profissional qualificado para elaborar um projeto de segurança.

Também foi detectado que a casa de show não possuía estacionamento, sinalização luminosa apontando a saída de emergência, porta antichama e fechadura antipânico.

Também em nota, a assessoria do evento explicou que "programada para acontecer neste sábado (11), a inauguração da casa de show Sítio Jacuípe foi adiada para que o espaço regularize questões burocráticas frente à prefeitura de Camaçari. A nova data para inauguração será definida de acordo com as agendas dos artistas".



Comentários
AVISO: Os comentários exibidos acima não representam a opinião deste site, a responsabilidade é do autor da mensagem. Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site.